É com grande alegria que comunicamos que a Casa da União Coração de Maria localizada no estado do Ceará aprovou 3 projetos no Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Ceará. Essa aprovação possibilita que as pessoas possam doar uma parte do seu imposto de renda para os projetos e serem restituídos no ano seguinte da doação, recebendo integralmente o valor da doação efetuada.

Os projetos aprovados são:

  • Luz do Saber (alfabetização e inclusão digital);
  • Agrofloresta do futuro (criação de agroflorestas modelo) e
  • Projeto Construção da paz (Realização de círculos de construção de paz).

As doações podem ser feitas por pessoa física e por empresas que são tributadas pelo lucro real.

Convidamos aos que tenham ou conheçam empresas nessas condições em qualquer lugar do Brasil, por gentileza entre em contato conosco. Esse modelo de doação não onera os nossos sócios e amplia as ações da Casa da União, colaborando efetivamente para um mundo melhor.

Todos que fazem a declaração do imposto de renda podem contribuir no ano de 2020, doando até 30 de dezembro, e receber a restituição integral do valor no ano de 2021.

Observação: Realizar a doação no momento da declaração do imposto de renda não permite escolher um projeto específico da instituição. A doação vai pro fundo e pode ser aplicada para outras instituições. Então, a doação para nossos projetos pode ser em qualquer momento do ano desde que não seja no ato da declaração.

Pedimos a todos que puderem que incentivem seus amigos e familiares a participar dessa corrente do bem. É muito simples realizar a doação e inserir na declaração do imposto de renda, em união somos mais fortes!

O procedimento para realizar a doação é realizar a transferência bancária, identificando seu CPF e seu nome, de até 6% do imposto devido (no caso de pessoa física) para a conta corrente do Fundo Estadual do Idoso do Ceará. Não pode ser PIX. Tem que ser DOC ou TED). Para saber quanto pode doar verifique o valor do imposto devido na declaração do imposto de renda de 2020.

Após a transferência, a pessoa deve enviar um e-mail para o conselho, com cópia para o e-mail da Casa da União, em até 5 dias úteis, anexando o recibo da transferência e indicando a instituição e um dos nossos projetos para receber o recurso. Inicialmente vamos arrecadar para o projeto Luz do saber. A pessoa vai receber um recibo do fundo para usar na declaração do imposto de renda. Antes do momento de declaração do imposto em 2021 daremos informações de como fazer a declaração desta doação.

Informação importante: Só recebe a restituição do valor pago quem opta pelo modelo de declaração completa. Não pode ser a simplificada.

Dados da conta do fundo:

Fundo Estadual do Idoso do Ceará

CNPJ: 26.113.661/0001-17

Banco: Caixa Econômica Federal (104)

Op: 006                CC: 2805-9              Ag: 0919

E-mail: cediceara@hotmail.com

Dados da instituição

Associação Beneficente Casa da União Coração de Maria

CNPJ: 41.409.186/0001-14

E-mail: coracaodemaria@casadauniao.org.br

Para mais informações vocês podem entrar em contato pelos números:

(85) 99629 0919 (TIM e Whatsapp) – Érick Ribeiro

(85) 989475745 (Oi e Whatsapp) – Luciana Ribeiro

(85) 998207741 (TIM e Whatsapp) – Letícia Melo