Casa da União Luz de Maria – Natal – RN

Vivemos num mundo onde conhecer outros idiomas é importante  para melhorar a vida profissional e ampliar horizontes,  sendo, muitas vezes, fundamental para ingressar em algumas empresas. Nem todos os jovens tem a chance de  frequentar bons cursos de idiomas e assim ter mais condição de se destacar no competitivo mercado de trabalho.

Conscientes disso e querendo dar oportunidade a jovens carentes da comunidade de Pium, perto de Natal/RN alguns professores criaram o Programa; English Kids. Trata-se de um Curso  desenvolvido na Escola Estadual Francisco Camilo,  iniciado em 5 de outubro de 2013,  onde 2 professores voluntários  ministram aulas de inglês, todos os sábados das 15 hs às 17 hs.  Atualmente  30 alunos (20 estão no nível 1e 10 estão no nível 2)  assistem às aulas assiduamente, sendo acompanhados, em reuniões,  com a presença inclusive dos pais.

O Projeto,  implantado com doações  de materiais didáticos por alguns funcionários da Empresa Booking,  proporciona aos alunos carentes a oportunidade de aprender Inglês, incentivando-os a viver com dignidade na busca de um futuro melhor.

 

RESPONSÁVEIS:  Izaías Guimarães e Vanduí Guedes
CONTATO: izaias.natal@gmail.com  / Vanduiguedes@hotmail.com