Foto: Ana Cristina Dos Santos

Projeto 22 de Julho

Sala de Apoio Pedagógico

          A Casa da União Lar de Santana, localizada em Campo Grande – MS,  está desenvolvendo o “Projeto 22 de Julho – Sala de Apoio Pedagógico”, que tem como objetivo favorecer o processo de aprendizagem de estudantes que apresentem dificuldades escolares e que estejam matriculados na rede pública de ensino.

          Sendo assim, a Casa da União Lar de Santana promoveu uma Formação de Alfabetização pelo Método Fônico, que aconteceu no dia 26 de junho de 2021, destinada a profissionais da área educacional.

          A formação teve como objetivo capacitar e selecionar um profissional que atuará no Projeto 22 de Julho – Sala de Apoio Pedagógico, bem como, oferecer subsídios a profissionais da educação por meio do Método Fônico. Esse método consiste no aprendizado por meio de associação entre sons (fonemas) e letras (grafemas), permitindo à criança, primeiro, descobrir o princípio alfabético e, progressivamente, dominar o conhecimento ortográfico próprio da língua.

          Com a supervisão da Presidente e da Vice-presidente da Casa da União Lar de Santana, Marisa Nunes Cabriotti e Glória Campos Mura, respectivamente, a formação foi ministrada por: Laura Abes Casaca*, Cândida Abes, e Isabela Abes Casaca com o apoio da Rita de Cássia P. Gonçalves.

*Laura Casaca, responsável pela Formação de Alfabetização pelo Método Fônico.

Conheça mais o trabalho da Casa da União Lar de Santana no informativo em anexo:

CLIQUE AQUI PARA LER