Curso Conseguindo Vida Saudável

* Raquel Guimarães de Aguiar Nogueira

O curso, conseguindo vida saudável, visa a melhoria de qualidade de vida dos participantes, através da conscientização dos diversos fatores que afetam a nossa saúde física e mental.
Ele aconteceu graças à parceria da Casa da União Divina Flor , Departamento Médico Científico(DEMEC) e as monitorias de beneficência dos núcleos Divinópolis e Flor de Mariri e Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).
Teve a duração de quatro meses, de março a junho , com apresentações semanais de palestras e atividades com os seguintes profissionais na área da saúde: médica endocrinologista e nutróloga, fisioterapeuta, educadora física, personal trainer , farmacêuticos, psicóloga , profissional em terapias alternativas.
Os participantes tiveram também o monitoramento de alunos da faculdade de medicina da UFSJ com orientações e motivação diária via whatsapp, sob a supervisão de sua professora , a médica nutróloga e endocrinologista ,

Participaram do curso sócios dos núcleos Divinópolis e Flor de Mariri além da comunidade da área de abrangência da Casa da União Divina Flor.

Para uma explicação mais detalhada sugerimos o vídeo CONSEGUINDO VIDA SAUDÁVEL no youtube da Casa da União Divina Flor: Clique aqui

*Textos e Fotos: Raquel Guimarães de Aguiar Nogueira