CASA DA UNIÃO DA BOA ESPERANÇA REALIZA DIA DA BENEFICÊNCIA, COM MUTIRÃO SISTÊMICO E OFICINA DE SALGADOS
*Carolina Barata
Aconteceu dia 23 de março, das 8h às 16h, na Escola E.F. Lúcia Wanderley, localizada na comunidade da Pedreirinha (Ananindeua – PA), o Dia da Beneficência. A ação foi realizada pela Defensoria Pública do Estado do Pará – DPE e em parceria com a Casa da União da Boa Esperança, com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará -TJE, Ministério Público do Estado do Pará – MPE e do SENAC/PA.
A população da Pedreirinha e arredores aproveitou a oportunidade para buscar soluções pacíficas e conciliadoras para resolução de conflitos, resultando em 321 atendimentos. Foram oferecidos serviços de emissão de documentos, atendimentos jurídicos e uma palestra com uma consteladora do Tribunal de Justiça, que direcionado à comunidade, deu continuidade ao projeto de desjudicialização.
“A parceria com a Associação Casa da Boa Esperança que trabalha no bairro e proporcionou à Defensoria Pública, ao Ministério Público e ao Judiciário que fossem ao local de convivência das pessoas levando cidadania, resolutividade para seus problemas jurídicos, além de gerar maior aproximação com os assistidos”, disse o juiz Agenor Andrade, que faz parte da Comissão Sistêmica.
Além dos atendimentos jurídicos, foi realizada também uma oficina de produção de salgados para 23 pessoas, com o objetivo de capacitar e auxiliar na geração de uma renda. Em parceria com o SENAC/PA, a oficina atendeu a comunidade e os sócios do Núcleo Rei Canaã e do Núcleo Príncipe Ram, do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – CEBUDV.
Parcerias prósperas e duradouras da Casa da União da Boa Esperança beneficiam a comunidade
Tanto a parceria com o SENAC/PA quanto com os órgãos públicos ainda irá gerar outras ações, que estão alinhadas com o planejamento e objetivos da Casa da União da Boa Esperança.
O próximo passo é a inscrição e participação nos Conselhos Municipais de Assistência Social de Ananindeua – PA e Benevides – PA, locais onde a instituição busca levar atendimento às famílias cadastradas.
*Carolina Barata é voluntária da Casa da União da Boa Esperança.
Leave A Comment