PROJETO LUZ DO SABER

O Luz do Saber é uma ferramenta que auxilia no processo de alfabetização de jovens, adultos e idosos, bem como a inclusão digital por meio de um software. O projeto é uma porta de acesso à cidadania e ao despertar do interesse pela elevação da escolaridade, podendo ser desenvolvido nas regiões por meio de parcerias públicas e/ou privadas.

DOWNLOAD

Versões para Windows:

LUZ DO SABER EJA 4.0.1
LUZ DO SABER FUNDAMENTAL 4.0.1
0
Estados do Brasil já possuem laboratórios do Luz do Saber
0
Inicia o projeto Luz das Letras, atualmente Luz do Saber
0
Pessoas no território brasileiro já foram alfabetizadas pelo programa

REQUISITOS TÉCNICOS

  • Sistemas operacionais: Windows 7 (outros podem funcionar mas não foram testados)
  • Navegadores: Firefox 3.0 ou superior (download), Safari (download), Opera(download), Internet Explorer 7 ou superior(download)
  • Flash Player: Versão 10.1.82 (download)
  • Memória RAM: 256 mb
  • Processador: 1.0 Ghz
CRÉDITOS

Reunir jovens e adultos excluídos do mundo letrado, num espaço de alfabetização, vai muito mais além do que juntar sílabas e palavras. Quando o olhar se dirige a realidade das pessoas, ao local em que elas vivem e como vivem, pode transformar vidas, melhorar a autoestima, ampliar os horizontes e desenvolver a cidadania.

Irene M. Duarte
Responsável Pelo Projeto Luz Do Saber

“O Projeto Luz do Saber mostrou pra mim que nunca é tarde pra aprender, os exemplos daquelas senhoras e senhores que não sabiam ler, escrever, e mesmo com o cansaço da idade avançada, da lida diária do trabalho de seus sustentos, acharam força pra participarem do Projeto, dar contribuição pra ensinarem pra mim, educador, o valor da perseverança, da transformação do olhar e da busca da memória, mostraram que já sabiam ler, não a leitura das letras, mas a leitura da vida, que já sabiam construir casas, fazer artesanato, cuidar de seus filhos, organizar a festa da igreja, fazer bolos e biscoitos e agora, ler e escrever”

Rodrigo Garcia
Educador do Projeto Luz Do Saber

SÓ O AMOR CONSTRÓI

O amor é capaz de mudar nossas vidas e tudo que está ao nosso redor.
A Associação Beneficente Casa da União acredita no poder do amor, do amor a nós mesmos e ao próximo.
Venha fazer parte dessa Casa de União,
de Amor, de bem e de fraternidade.

QUERO SER UM VOLUNTÁRIO
QUERO FAZER DOAÇÕES