Beneficência é o ato, a prática, a virtude de fazer o bem. Em tempos de pandemia e quarentena familiar, nós ficamos pensando muito na falta que nossa rotina faz, nosso convívio com as outras pessoas, com nossos amigos, mas se mudarmos um pouco o foco do nosso pensamento, podemos usar desse tempo para praticarmos a beneficência com as pessoas que muitas vezes esquecemos: nós mesmos e a nossa família.
Estamos tendo a oportunidade da interiorização, tempo para pensarmos em nós, nas nossas atitudes, em como podemos melhorar. A oportunidade de passar o dia inteiro com nossa família, conversar com as pessoas que moram com a gente na mesma casa e que amamos. Há quanto tempo as crianças não passavam tanto tempo assim com os pais presentes? Há quanto tempo a gente não tinha refeições com a família diariamente?
Vamos utilizar desse período para fortalecer nossos laços, está cada vez mais claro que precisamos uns dos outros para chegarmos mais longe e fortalecer nossa fé de que dias melhores estão chegando. Lembrando que TUDO PASSA…

Texto:

Maria Villalva de Souza

Auxiliar de Comunicação da Casa da União