CASA DA UNIÃO CRUZEIRO DO SUL – CRUZEIRO DO SUL / AC

Campanha de Doação de Sangue:

Precisamos de Alguém do seu tipo

 

Doar sangue é um ato que pode salvar vidas. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 3,5 milhões de pessoas realizam transfusão de sangue no país, além dessas pessoas, há aquelas que necessitam de doação por uma questão emergencial de restabelecimento da saúde. De acordo com o órgão, 1,8% da população brasileira doa sangue.

Pensando no bem estar do próximo é que a Associação Beneficente Casa da União Cruzeiro do Sul com o apoio das monitorias de beneficência Mestre Francisco, Jardim da Realeza, Novo Horizonte, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Guajará, realizou nos dias 20 a 24 de novembro de 2017 no Hemonúcleo na cidade de Cruzeiro do Sul-Acre uma campanha de doação de sangue. Cerca de 60 voluntários realizam a doação de sangue durante a data da ação beneficente e muitos voluntários se prontificaram a fazer a doação futuramente. Além de reforçar a importância do ato, a Casa da União incentiva a doação regular e convida novos voluntários que queiram fazer parte desse ato de amor. Uma doação pode beneficiar até quatro pessoas.

No Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis e, entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum. No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto. Auxilie também essa causa, precisamos de alguém do seu tipo.

“A nossa campanha de doação de sangue atendeu as nossas expectativas e queremos fazer novamente essa campanha em uma outra data, pois a doação de sangue é muito importante e quem precisa, só consegue graças à generosidade de quem doa”

Térdia Maia Maia de Oliveira
Coordenadora da Beneficência da 17ª Região