Casa da União Luz de Maria – Natal – RN

É sempre uma alegria para um professor, perceber o interesse de estudantes num aprendizado que contribua para seu progresso escolar e possibilite a conquista de novas oportunidades de crescimento. Alguns professores, constatando a vontade de estudantes carentes, em conseguir entrar para uma Instituição Federal de Ensino, decidiram contribuir para que isto aconteça, doando, em aulas de Português e Matemática, seu tempo e conhecimento.  Estas matérias são as mais exigidas para o ingresso no IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) e são também as  que os alunos tem mais dificuldades.

Essa ação beneficente é feita através de Projeto Pró-IFRN, possibilitando que algumas comunidades escolares, nos arredores de Natal/RN, sejam atendidas pelos professores voluntários que ministram as aulas  a alunos do 8º e do 9º ano, com o objetivo de prepará-los para o exame de seleção do IFRN.

Neste programa, iniciado em abril de 2107, com previsão para 8 meses, são atendidos 15 estudantes, entre alunos da Escola Estadual Francisco Camilo e da comunidade escolar Colônia-Pium (cidade próxima a Natal).

As aulas são ministradas numa sala da Escola Francisco Camilo, nos primeiros e terceiros sábados de cada mês, de 15,30 hs às 17 hs., até junho e, de novembro em diante, em todos os sábados.

Todos os recursos necessários para a implantação do projeto como impressão de materiais e compra de pincéis, foram doados.

 

RESPONSÁVEIS: Izaías Guimarães e Vanduí Guedes

CONTATO: izaias.natal@gmail.com  / Vanduiguedes@hotmail.com