Beneficência Internacional – EUA

Beneficência Internacional – EUA 2017-12-27T21:58:34+00:00

Beneficência Internacional – EUA

A Associação Beneficente Casa União vem desenvolvendo um movimento em prol do amor e fraternidade humana. Nos Estados Unidos esse trabalho é realizado pelas monitorias de beneficência e equipe de voluntários, que realizam atividades beneficentes e levam auxílio de forma continuada e organizada.

Existe na CDU nos Estados Unidos um projeto nacional que trabalha o tema de alfabetização através de leitura com crianças, ensino de inglês para estrangeiros e aulas de alfabetização para jovens e adultos.  Também cada monitoria cria seus próprios projetos pontuais e contínuos conforme a necessidade local. As atividades realizadas no ano de 2017 já auxiliaram a aproximadamente à 950 pessoas.

Califórnia

A monitoria de beneficência da Califórnia realiza diversas atividades focadas na comunidade local. Mensalmente algumas pessoas do grupo de voluntários leem livros para crianças que não tem fácil acesso à leitura.  Entre alguns dos trabalhos realizado pelos voluntários também estão:

  • Preparo de alimentação para doação. O alimento é servido a um grupo de pessoas que no momento encontram-se sem moradia;
  • Arrecadação e doação de roupas de inverno;
  • Apoio para tratamento médico de famílias locais com necessidade;
  • Doações de alimentação não perecível para um abrigo de pessoas sem teto, e
  • Auxílio às vítimas de incêndio recente no estado.

Colorado

A monitoria beneficência trabalha em parceria com o Durango Adult Education Center, na cidade de Durango, auxilia no ensino de inglês para estrangeiros (parte de um projeto nacional).  Os voluntários ministram aulas de inglês uma vez por semana e também auxiliam os alunos a aprender a adaptar-se com cultura local.

Outra importante parceria realizada no Colorado é a com o grupo Angel Baskets, que ao longo do ano, participa doando, preparando e entregando alimentação de qualidade para pessoas com necessidades, incluindo idosos.

Alguns voluntários participam em escolas locais realizando atividades extracurriculares com os alunos (reforço escolar, música, ciclismo, etc.).

Florida

A Monitoria de beneficência está implantando um projeto de conscientização cívica com jovens na cidade de Gainseville.  Este projeto, criado por uma Juíza da Suprema Corte dos EUA, visa informar a respeito da importância da participação dos jovens no processo democrático.  Além deste projeto, o grupo de voluntários participa em atividades que beneficiam a comunidade local, incluindo doação de material escolar para crianças carentes, palestras de saúde e doação de presentes para crianças na época de Natal.

Novo México

Uma equipe de voluntários na cidade de Santa Fé está apoiando um projeto nacional, que desenvolve atividades de leitura com crianças carentes e ensinando inglês como segunda língua. Algumas outras atividades pontuais são realizadas, como:

  • Doação de recursos financeiro para famílias que são sócias da Casa da União no estado do Acre (Brasil), em uma situação em que as famílias atravessaram decorrente de uma enchente;
  • Doação de roupas de inverno para crianças carentes e
  • Trabalho voluntário para auxiliar na manutenção de um jardim comunitário que fornece alimento para famílias carentes na cidade.

Washington

Voluntários na cidade de Seattle realizam atividades mensalmente de leitura para crianças carentes e também ensinam inglês semanalmente para estrangeiros.  Algumas outras atividades pontuais são realizadas, como:

  • Arrecadação de recursos financeiro, alimentação e roupas para doação destinada às pessoas carentes na comunidade local;
  • Alguns profissionais voluntários da área de medicina, oferecem atendimento médico e odontológico.

Texas

A monitoria do Texas está participando do projeto nacional de ensino de inglês para estrangeiros em parceria com a organização chatfriend.org na cidade de Dallas.  O grupo também realiza trabalhos de arrecadação de recursos, roupas e alimentação para doação destinada às pessoas carentes na comunidade local e também doações para algumas regiões carentes do Brasil.

No Texas acontece o projeto Dia da Beneficência, alinhado com datas comemorativas, com diversas atividades, como por exemplo doação de fraldas e itens para bebês no dia das mães, assim como roupas de inverno e brinquedo para crianças próximo ao Natal.

Quer Colaborar?

Responsável:

Estado: