CASA DA UNIÃO LAR SAMA

São Roque – SP

 

Em São Paulo, o projeto tem o objetivo de oferecer reforço escolar e inclusão digital para crianças na cidade de São Roque, por meio do software do Luz do Saber. O início do projeto aconteceu em 2016, contando com uma importante parceria com a empresa Akzo Nobel na Prefeitura de São Roque.

Quinze professores da E.M.E.F. Maria José Ferraz Schoenacker e dois profissionais da equipe pedagógica da Secretaria de Educação do Município de São Roque, receberam um treinamento ministrado pela pedagoga Lucilene P. Trindade e Carlos Roberto H. Brito (coordenador pedagógico local do projeto), em 29 de janeiro de 2016. Após o treinamento, foi realizada a reforma do laboratório de informática, através da participação dos funcionários da empresa, equipe da Prefeitura. A reforma foi possível, graças a doação realizada pelo Departamento Social da empresa Akzo Nobel, que possui sede na Holanda.

O laboratório foi inaugurado em 05 de setembro de 2016 com a disponibilidade de 30 computadores, possuindo a mobília necessária, além do cabeamento de rede de TI e impressão de aproximadamente 400 cadernos de atividades do aluno e 30 Cadernos de Orientações Didáticas do Professor.

 

Antes do início das aulas, foram realizadas reuniões com os professores para disseminação do pensamento e prática sistêmica voltada à educação e outras reuniões com a equipe da escola e da empresa.

O projeto Luz do Saber realizado pela Casa da União Lar Sama atende às crianças carentes da cidade de São Roque, a primeira fase contemplou 12 aulas com 28 alunos cada, totalizando 336 alunos. As crianças são alunos regulares da 1ª a 5ª série.

 

 

 

Responsável: Eunice Brito

Contato: semilla@uol.com.br