AGASALHANDO NO INVERNO E AQUECENDO OS CORAÇÕES NA VIDA

 

Casa da União de Lagoa da Prata

Thalita Aneda*

Todo dia é dia de fazer o bem, de servir o próximo e movimentar a chama da União para ver frutificar o amor e a paz nesse sagrado chão. E com esse propósito o Departamento de Beneficência e a Orientação Espiritual com Crianças e Jovens (OE) se uniram no dia 26 de Maio para a “Campanha do Agasalho” que levou cobertores, mantas e outros utensílios ao Serviço de Obras Sociais Maria Tereza Winters (S.OS), em Lagoa da Prata, para auxiliar na demanda da
entidade e contribuir com os trabalhos importantes que ali são prestados a idosos e outras pessoas que necessitam de cuidados.

Os objetos de doação foram recolhidos entre os sócios do Núcleo Lagoa da Prata que recebeu a campanha com carinho, atendendo prontamente o que foi idealizado e assim fizemos nossa atividade com êxito e alegria.

Um momento de aprendizado

Mantendo o querer de agasalhar não só do frio de mais um inverno, mas também de aquecer os corações em ternura e afeto, os nossos jovens e crianças aproveitaram a oportunidade com aprendizados e puderam sentir, pelo reconhecimento, o inestimável valor de Servir.

Para a jovem Ana Júlia Melo, o momento compartilhado revelou a importância de dedicar um tempo a essas atividades. “É bom a gente vivenciar momentos assim e conversar com as pessoas que vivem lá, pois sentimos que elas gostam da nossa companhia, de conversar mais da vida e do cotidiano. Então fazer uma visita é  importante e bonito. Traz uma boa sensação de mostrar as pessoas que nos importamos com elas também”, relata.

Poder ter um olhar mais sensível diante das circunstancias também é uma forma de fortalecer a fraternidade que construímos dia-a-dia. “Fizemos amizades com pessoas que vivem ali, conhecemos mais da história delas e ficaram felizes por estarmos lá. É bom a gente dar uma atenção, pois nos colocamos no lugar da pessoa e vemos que sozinho não dá, que precisamos um do outro”, declara a jovem Iasmim Rezende.

Pais e filhos integrados com o Bem

Na ocasião, os pais também estiveram presentes e puderam interagir junto com os filhos nesse movimento de oferecer ao próximo um gesto de consideração e solidariedade.

De acordo com o Presidente da Associação Beneficente Casa da União de Lagoa da Prata, Camilo de Melo, foi gratificante ver a campanha sendo realizada com o envolvimento de tantos irmãos e também especial poder contar com a Orientação Espiritual atuando junto ao Departamento de Beneficência. “Foi um momento importante e bonito, onde tivemos a União dos sócios e dos pais que se dedicaram e fizeram questão de levar as crianças. Os nossos jovens também participaram com alegria e comprometimento à causa, o que nos emocionou muito. Peço ao nosso Grande Mestre Gabriel que abençoe a cada um de nós para que sempre tenhamos disponibilidade de fazer o bem sem olhar a quem”, afirma Camilo.

Gratidão em União

Através da interação dos irmãos empenhados no querer de dias melhores e o sentimento de União permeando essa iniciativa, concluímos com gratidão e harmonia mais uma “Campanha do Agasalho”, dessa vez com a presença afável e contagiante das crianças e jovens. E que essa chama da União continue aquecendo nossas atitudes para que possamos ter sempre um gesto de alento na caminhada da vida, fazendo crescer em nós o amor que une todos os corações na construção de um mundo de paz.

 

Thalita Aneda é voluntária e sócia da Casa da União de Lagoa da Prata.

2018-06-13T22:41:58+00:00

Deixar Um Comentário