CAMINHOS DO SABER

II Encontro do Luz do Saber da 4ª Região: “Caminhos do Saber”

*Isabel Villela
**Sueli Daltro

O II Encontro do Luz do Saber realizado em Coração de Maria – Bahia  no dia 04 de novembro de 2017, se tornou um marco importante pelo apoio e contribuições que foram compartilhadas pela diretoria da Casa da União – Matriz, e por outros participantes sócios da Casa da União na região e de
outras regiões.
A princípio o encontro do Luz do Saber deveria girar em torno das questões que envolviam as necessidades da Equipe Pedagógica regional que vem desenvolvendo um trabalho “de formiguinha”, construindo desde 2012 uma proposta de implantação do programa Luz do Saber. A proposta consiste na formação de uma equipe de multiplicadores tendo como objetivo dar formação e acompanhamento nas parcerias firmadas, tanto com o poder público, quanto com ONGs.

A programação organizada pela equipe pedagógica regional da Casa da União trouxe como tema do encontro “Caminhos do Saber”, pensada para avaliar o que está sendo construído com o Luz do Saber em outras regiões e aprofundar mais com o trabalho que a equipe vem desenvolvendo. No encontro, Maurício Holanda apresentou dados sobre a importância do Projeto LDS no contexto social brasileiro. A Coordenadora da 4ª Região, Sueli Daltro, destacou a origem da equipe pedagógica e a proposta em desenvolvimento.

O encontro envolveu duas etapas: uma dinâmica Pés, Mãos e Cabeça, que possibilitou refletir sobre o realizado, o que está acontecendo e onde se quer e pode chegar; e a etapa “Reunindo o Saber“, que recebeu valorosas contribuições dos presentes.

O II Encontro do LDS foi avaliado pela Equipe Pedagógica como além do programado. Ter acontecido em Coração de Maria, local de nascimento do Mestre Gabriel, Guia Espiritual da UDV, renovou as esperanças e a crença de que através da Educação a Casa da União pode contribuir para a cientificação da sociedade brasileira.

O Projeto Luz do Saber promove o desenvolvimento intelectual e evidencia esse trabalho em prol do Bem.

*Isabel Villela faz parte da equipe pedagógica  (Mucugê-BA, 4ª Região)
** Sueli Daltro é a Coordenadora da Beneficência na 4ª Região (Triênio 2012-2017) e Presidente da Casa da União do Salvador (Período 2016-2017)

2018-02-06T15:50:06+00:00

3 Comentários

  1. Lita Passos fevereiro 5, 2018 em 4:54 pm - Responder

    Parabéns, pela criação desse espaço, faço parte da equipe pedagógica da 4a. Região, Salvador-Ba, acredito no desenvolvimento do ser humano dentro da proposta do Luz do Saber, motivo de alegria nesse trabalho de formiguinha. Desejo prosperidade, Luz, Paz e Amor aos irmãos da nova Diretoria da Casa da União e das regionais do Luz do Saber.

  2. Maria de Nazareth Roriz março 25, 2018 em 12:36 pm - Responder

    É uma alegria fazer parte da equipe pedagógica e participar do crescimento e desenvolvimento do Projeto Luz do Saber, onde se presencia a beleza do aprender.
    Nós todos ,somos também responsáveis por uma população melhor, dando a eles condições de viver com mais dignidade.

  3. firtos agosto 17, 2018 em 11:07 pm - Responder

    Ciao! Please note a good offers for you. http://bit.ly/2M0sLcs

Deixar Um Comentário