Projeto Luz do Saber – Casas da União no Estado da Bahia

CASAS DA UNIÃO NO ESTADO DA BAHIA

 

Projeto Luz do Saber / Reforço Escolar

 

O objetivo do projeto é Alfabetizar com proposta de inclusão digital aos jovens, adultos e idosos, analfabetos absolutos e/ou funcionais de baixa renda que não tiveram acesso escolar em sua idade série. Para as crianças em idade escolar, o projeto trabalha com o reforço escolar.

Sob a supervisão da atual coordenadora regional, Sueli Daltro, o projeto foi implantado em 2003 e hoje já existe implementação do projeto Luz do Saber no estado da Bahia nas seguintes Casas da União: Casa da União do Salvador, Casa da União de Ilhéus e Casa da União Semente do Bem.

O tempo de duração do projeto varia de acordo com as condições de cada lugar. As turmas em sua maioria são atendidas nos espaços das escolas públicas.

O projeto é desenvolvido com o auxílio de voluntários e a contratação de alguns profissionais remunerados da área de educação, contando com importantes parceiras financeiras e também com o Projeto Crescer (Lauro de Freitas / Ba), Colégio Municipal Antônia Cavalcanti (Vitória da Conquista/Ba) e Aceai (Ilhéus/Ba), ficando sob responsabilidade das Casas da União a formação dos professores/monitores e acompanhamento na implementação do programa.

Hoje, contamos com uma equipe pedagógica regional, procurando uma unidade na proposta de parceria do Luz do Saber, onde essa equipe de voluntários exerce a função de multiplicadores promovendo a formação e acompanhamento do programa.

Em 2017, aproximadamente 150 alunos foram atendidos pelo projeto na Bahia”

 

Responsável pelo projeto na BA (2012 a 2017) : Sueli Daltro

Contato: suelidaltro@gmail.com

 

2018-02-06T15:53:12+00:00

2 Comentários

  1. Nazareth Roriz janeiro 23, 2018 em 8:37 pm - Responder

    É com alegria que vejo o projeto Luz do Saber da Bahia em pleno funcionamento, a coordenação e empenho da c. Sueli Daltro e sua equipe pedagógica vem fazendo o que pode e tendo avanços significativos.
    A beneficência vem sendo uma boa forma de por em prática um ensinamento básico de Jesus e do nosso m. Gabriel, amar o próximo, fazendo o bem sem olhar a quem.
    Vamos em frente, afinal somos também responsáveis pelo bem estar físico, moral e cultural dos nossos irmãos.

  2. Reyla Danyane Menezes dos Reis maio 30, 2018 em 6:37 pm - Responder

    Linda iniciativa. Como faço pra acessar o link e baixar o programa Luz do Saber?

Deixar Um Comentário