Projeto Famílias Florescendo – Casa da União Lar de Santana

Casa da União Lar de Santana – Campo Grande – MS

 

Nas trocas afetivas que o exercício do voluntariado produz, mais especificamente na convivência com as crianças que recebem o Reforço Escolar na Casa da União Lar de Santana, em Campo Grande/MS, nasceu, em 2015, o Famílias Florescendo.

Ao longo desse tempo, vem se firmando como um espaço em que mulheres e crianças de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, residentes na sua maioria nas proximidades da sede, são vistas como pessoas em desenvolvimento, terreno fértil para o plantio de bons frutos.

Nesse sentido, voluntários e voluntárias com formação em distintas áreas profissionais planejam e promovem visitas domiciliares, palestras, oficinas, vivências por meio de dinâmicas de grupo e exercícios sistêmicos, atividades de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades, e outros, com vistas ao fortalecimento do protagonismo pessoal e dos vínculos familiares.

Ações específicas de atenção à Saúde Bucal, Saúde da Mulher, Saúde Mental, de Segurança Alimentar por meio de doações de alimentos e aproveitamento dos espaços residenciais para plantio de hortas e plantas medicinais, são estratégias pontuais que acontecem segundo as necessidades que o grupo apresenta.

O que não é mensurável e para nós que participamos do Famílias Florescendo tem grande valor, são os laços de amizade firmados, os momentos de alegria compartilhados e principalmente o sentimento crescente do amor à prática do bem!

 

RESPONSÁVEL: Keila Luz

CONTATO: casadauniao@hotmail.com

2017-12-27T21:27:52+00:00

Deixar Um Comentário