Projeto Visitando e Alegrando – Casa da União do Salvador

Casa da União do Salvador – Salvador – BA

Tantas vezes, em nossa sociedade,  idosos são carentes de afeto, de atenção e de carinho.  É triste ver pessoas com muitos anos de idade,  viverem em asilos, na maioria das vezes por falta de condições de familiares ou mesmo por egoísmo deles, que esqueceram que um dia podem ser velhos também. Felizmente existem pessoas sensíveis  a isso buscando uma forma de amenizar a solidão dos idosos que não estão em seus lares por motivos diversos que não nos cabem julgar.  Esses voluntários,  de um jeito amigo e fraterno, levam crianças e jovens, previamente preparados, ao Asilo de Idosos na cidade de Uberlândia/MG, doando  conforto e alegria, através de alimentos e da presença amorosa das crianças e jovens.

É um projeto nobre que contribui  para o desenvolvimento da solidariedade, bondade e fraternidade  dos que visitam e fortalece a gratidão e a esperança dos que são visitados. Estas visitas promovem a interação e socialização de todos os que participam, inclusive familiares dos idosos  e funcionários do Asilo. É um trabalho delicado, feito uma vez a cada semestre, exigindo um  planejamento e preparativos que contemplem a todos. São 90 idosos beneficiados com o Projeto, iniciado em julho de 2016 , com a perspectiva de funcionar durante 1 ano.

Não houve custo para a implantação do Projeto Visita aos Idosos,  nem para a continuidade dele. A alimentação e os recursos didáticos e pedagógicos utilizados são arrecadados mediante doação espontânea.

 

RESPONSÁVEL: Tânia Aparecida Freitas Ferreira

CONTATO: taniaaparecidafreitasferreira@gmail.com

2017-11-30T21:02:32+00:00

Deixar Um Comentário