Projeto Luz do Saber – Casa da União Lagoa da Prata

Lagoa da Prata – MG

O presente projeto tem o objetivo de contribuir significativamente para a alfabetização de jovens e adultos, investindo em suas potencialidades, buscando favorecer um crescimento pessoal e social mais amplo, alfabetizando jovens e adultos através Software Luz do Saber e de um professor alfabetizador.

Atualmente 12 pessoas estão sendo atendidas.

O projeto é coordenado por uma pedagoga e a mesma ministra as aulas de alfabetização. Essa profissional é remunerada. Existe um apoio de 5 voluntários.

Os custos de implementação provêm de uma parceria com a Cooperativa de Crédito da cidade e com a doação espontânea dos sócios da Casa da União. Uma sala da Casa da União é disponibilizada ao Projeto Luz do Saber, com espaço para atendimento de 10 alunos.

Os alunos, com idade superior a 18 anos, não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir sua vida acadêmica na idade convencional. São cidadãos que se encontram com restrições ao mercado de trabalho devido ao analfabetismo. Objetiva-se a alfabetização destes senhores e senhoras para almejarem uma melhor classificação profissional, mas principalmente uma valorização e uma promoção da pessoa humana.

As aulas são ministradas 2 vezes por semana com duração de 3 horas. No horário de 18:30h às 21:30h, permitindo assim a participação dos alunos após o horário de trabalho. Estes alunos e alunas participam de atividades pedagógicas de português ministradas por uma professora alfabetizadora além de contar com o auxílio do software de alfabetização Luz do Saber, tendo em vista o aprimoramento da alfabetização bem como a oportunidade de haver uma inclusão digital.

 

Responsável: Juliana Mendes Prado

Contato: jumendesprado@hotmail.com

 

2017-11-30T16:17:53+00:00

Deixar Um Comentário