Projeto 12 Passos Numa Perspectiva de Paz – Casa da União Luz de Maria

Casa da União Luz de Maria – Natal – RN

Um dos maiores problemas  e motivo de muito sofrimento para uma família, e às vezes até causa de tragédias, é quando algum de seus membros se envolve com álcool ou com drogas. Na maioria das vezes é preciso ajuda de profissionais e instituições para que os envolvidos sejam recuperados, devolvendo equilíbrio, saúde e paz às famílias.

Existem alguns lugares com estrutura e pessoas competentes que oferecem condições aos necessitados de se libertarem da perversa prisão causada por drogas e álcool. Um desses lugares é a Comunidade Terapêutica Nova Aliança, em Pium, localidade próxima a Natal/RN. Alguns voluntários, preocupados com essa problemática,  organizaram um curso denominado “Doze passos numa perspectiva de paz” que tem como objetivo sensibilizar os internos sobre a gravidade do problema e buscar conscientizá-los da necessidade em reconhecer que sozinhos são impotentes para superarem os vícios.  Através deste programa, 40 internos da Comunidade Terapêutica  recebem orientação quanto aos passos a serem seguidos e que podem livrá-los da dependência química. Nesse Curso, os voluntários buscam mostrar que através do amor e da paz, existe o perdão e que tais erros não devem ser repetidos em suas vidas.

O Projeto,  que não teve custo em sua implantação, foi iniciado em 5 de novembro de 2016 e terá a duração de 12 meses. De 15 em 15 dias, os voluntários ministram o Curso, expondo os  Doze Passos que podem auxiliar na libertação daqueles internos e consequentemente trazer mais paz a todos os familiares.

 

RESPONSÁVEIS: Izaías Guimarães e Vanduí Guedes
CONTATO: izaias.natal@gmail.com / Vanduiguedes@hotmail.com

2017-11-30T20:24:59+00:00

Deixar Um Comentário